Grande dia caros leitores vou começar esse post de um jeito diferente. Vou contar uma “piadinha” que escutei outro dia depois comento o tema do post.
Um Senador não muito honesto acaba morrendo de ataque cardíaco e quando chega no céu São Pedro o recebe.
Depois de encontrar seu nome na lista de “POLÍTICOS” fala:
- Como vejo aqui em minhas anotações, o senhor era político, então tenho ordens para levá-lo a conhecer o Céu e o Inferno. Primeiro vai passar uma semana no inferno e outra no céu e depois poderá escolher onde quer ficar.
Quando chega no Inferno para passar a primeira semana encontra com todos os amigos políticos já falecidos, em um imenso campo de golfe, com lindas garotas servindo drinks das mais variadas formas e o Diabo sorridente contando piadas e tratando muito bem seus hospedes. Ele acha aquilo estranho, mas curte a semana como nunca.
Chegada à hora de partir para o céu despede de seus amigos e acompanha São Pedro aos portões do Céu. Chegando lá deparasse com anjos tocando harpa, nuvens aconchegantes e uma calmaria normal para o Céu.
Uma semana se passa e São Pedro vem lhe fazer a tão aguardada pergunta:
- E então senhor deputado? Estás pronto a responder a pergunta? Pense bem pois não podes mudar a resposta.
Depois de muito pensar...
- São Pedro, vou ficar no inferno. Meus amigos estão lá, e não gosto dessa calmaria do Céu.
Quando o Senador chega no Inferno deparasse com o Diabo chicoteando um colega senador, muito fogo, dor e sofrimento. Desesperado pergunta:
- Mais senhor Diabo, o que está acontecendo?
E o Diabo responde com um grande sorriso no rosto:
- Nós estávamos na época de eleição. Agora já temos o seu voto HAHAHAHAHÁ (risada malévola).
Usei essa piadinha para vocês, caros leitores terem a noção do que estou falando. Estamos na época de pré-eleição e agora como nunca temos candidatos a vir bater na nossa porta e pedir nosso voto. Não me esqueço desses últimos 4 anos que passei sem sequer receber uma visita do mesmo candidato, ou ao menos um simples bom dia na rua.
No fundo sei que nessa eleição não vai ser diferente, candidatos que ajudam antes e esquecem depois. Mas se quisermos mudar essa situação e só querermos e não ficar reclamando depois.
Se um candidato quiser comprar seu voto não pense duas vezes venda mesmo, mas no dia 5 de outubro não vote nele, você no fundo já sabe que ele não é honesto.
Pensem caros leitores! e pensem de novo!!!